Pular para o conteúdo

Em jogo decisivo, Steelers enfrenta Browns na tarde deste domingo.

28/12/2013

Às 16h00 (horário de Brasília) deste domingo começa a última rodada da temporada regular da NFL. Cleveland Browns (4-11) enfrenta o Pittsburgh Steelers (7-8) numa partida que vale muito para a equipe da Pennsylvania, que caso vença e conte com derrotas das equipes de Baltimore, Miami e San Diego, avança para os playoffs da liga. O jogo, que será no Heinz Field, não terá transmissões na televisão brasileira.

O Browns vai pro jogo sem nada a perder, apenas tentando eliminar as chances do rival. Com um dos piores ataques da liga, a equipe de Cleveland vai suar pra passar pela defesa do Steelers. Liderado pelo quarterback Jason Campbell, dono de 10 touchdowns e 7 interceptações, o time ofensivo do Browns tem uma média de apenas 20 pontos por jogo. O principal jogador dessa equipe é o wide receiver Josh Gordon, uma das maiores revelações da temporada. O jogo corrido é o sexto pior da NFL em jardas terrestres por jogo, depois da saída do Trent Richardson, nada de ótimo aconteceu naquela área da equipe.

A defesa de Pittsburgh está com uma daquelas temporadas em que se tem altos e baixos, em outras palavras, é uma equipe inconsistente. Apesar disso, playmakers estão mais presentes do que nunca. O linebacker Lawrence Timmons, por exemplo, já tem 118 tackles, 2 sacks, 1 fumble forçado e 1 interceptação, uma das melhores marcas da temporada. No primeiro encontro entre essas duas equipes, o time defensivo do Steelers cedeu apenas 11 pontos jogando lá em Cleveland.

O ataque do Steelers está mais forte do que muitos pensam. O quarterback Ben Roethlisberger e o wide receiver Antonio Brown estão fazendo uma temporada marcada por recordes enquanto o jogo corrido vai indo super bem com o rookie Le’Veon Bell. ‘Big Ben’ já passou das 4,000 jardas e na última partida da equipe, diante do Green Bay Packers, o jogo corrido passou das 100 jardas terrestres, fato que não acontecia desde o inicio de 2012 Pelo visto, o coordenador ofensivo Todd Haley conseguiu dar um jeito nos problemas que o ataque vinha enfrentando há mais de 1 ano.

O time defensivo de Cleveland, apesar de ter bons jogadores, está longe de estar tendo um bom ano. Desde o dia 3 de novembro essa defesa não cede menos de 20 pontos. Na última partida, diante do New York Jets, cederam 24 pontos e mais de 350 jardas totais. Não espero muito de uma equipe que já joga mal e ainda por cima já desclassificada.

Pittsburgh Steelers vai para um jogo com chances de classificação, jogando perto do seu torcedor e enfrentando um rival. Cleveland não tem nada à fazer na temporada. Acompanhe o confronto conosco pelo twitter @PSteelersBrasil, com toda a cobertura do confronto –pré-jogo, análise, fotos, curiosidades, comentários e play-by-play — se iniciando desde cedo. Com chances de ser a última partida da equipe no ano, esperamos a força de toda a Steeler Nation interagindo conosco durante a partida. Não sou de usar esse tipo de frase mas, a esperança é a última que morre. #GoSteelers

One Comment leave one →
  1. Eric Spagnuolo permalink
    30/12/2013 8:24

    Sonhei até o fim, quase deu para garantir a vaga para os Playoffs, seria algo muito marcante! Ryan Succop errou o field goal mais fácil da história da NFL talvez. Fica para o ano que vem! Fico feliz que parece que o ataque tá engrenando, ano que vem vai ser mais legal!

Deixe um comentário